COVID
Numa altura em que o bridge presencial continua parado são muitas as interrogações sobre o futuro da modalidade. Quando podemos voltar e que efeitos vai ter a pandemia na confiança dos praticantes para o regresso à competição, seja nos clubes seja nos campeonatos oficiais. Com mais dúvidas que certezas este é, no entanto, o momento de acreditar.

Acreditar que vamos voltar mais fortes e com mais vontade.

Acreditar que as grandes dificuldades que atravessamos se podem transformar em oportunidade de conseguirmos fazer melhor.

Acreditar que vamos melhorar as condições em que jogamos, que vamos recomeçar com um ambiente mais consciente, mais solidário e com um maior envolvimento na vida do nosso clube e das entidades que regem a modalidade.

A prova de que é possível acreditar está na campanha de licenciamento de praticantes. Sabemos que a maioria dos clubes está a trabalhar para que esta campanha seja um sucesso e um sinal claro que os praticantes sabem dizer presente nas alturas mais complicadas.

Quanto ao B4F é com muito orgulho e com um elevado sentido de responsabilidade que informamos o assinalável crescimento do número de praticantes com taxa de licenciamento já paga. Com 74 praticantes licenciados em 2019 e 2020 contamos nesta data com 88 licenciamentos o que representa um crescimento de 19%. Outros números importantes: temos 40 praticantes com quota normal e 48 com quota reduzida, 12,5% de praticantes classificados em 1ª categorias ou categorias nacionais, 56,80% em 2ª categorias e 30,70% em 3ª categorias.

Esta diversidade demonstra a grande vitalidade do clube, permitindo que praticantes com objectivos e capacidades técnicas muito diferentes se revejam num projecto comum. Sim, é possível acreditar! Sim, é possível sairmos deste pesadelo mais fortes e mais unidos!

A todos vós, “militantes” do B4F os nossos agradecimentos. Para todos vós o nosso solene compromisso de tudo fazer para não vos desiludir. 

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do nosso sócio e amigo, após prolongada doença. O Diamantino era uma pessoa estimada por todos os que tiveram o privilégio de com ele conviver. Aos familiares e amigos o B4F endereça as sentidas condolências.